sexta-feira, 11 de maio de 2012

Brasil o país do futebol (...)


 Hoje eu postei essa foto no meu facebook, e não achei que renderia uma conversa tão longa sobre o política.
 Vou expor minha opinião aqui sobre o assunto.Eu não simpatizo com futebol e não faço questão nenhuma de esconder isso, o futebol já me cativou ha tempos atrás, quando ainda se falava em jogar futebol por amor a camisa, quando o esporte fazia a vida do jogador,ele jogava por amor a camisa,não havia venda do melhor jogador do time depois que ele ficava famoso como artilheiro e o time sem poder pagar seu salário perde ele pra um clube estrangeiro.
 A questão é que enquanto um jogador ganha milhões de reais, de dólares ou seja qual for a moeda,ainda tem profissionais indispensáveis ganhando salários miseráveis e desonrosos.Em Salvador está sendo construído atualmente(maio/2012) um dos maiores empreendimentos que a cidade já viu.O estádio da Fonte Nova para copa de 2014,quero dizer que enquanto o governo está galgando essa mega construção, eu vejo campanhas nas redes sociais para ajudar a manter o Hospital Aristides Maltez funcionando, para os desafortunados que não tem condições de pagar por um serviço particular.Será que esses jogadores que ganham rios desenfreados de dinheiro não pagam altos impostos pro governo Brasileiro? Para onde vai esse dinheiro que não é revestido para área de saúde dos estados?
 Os fãs de futebol que me perdoem,mas eu não vejo nenhuma vantagem em promover o futebol no Brasil. O povo ainda é muito imaturo e ignorante, não sabe o significado do esportismo,não sabe perder. Sim! Porque se é pra haver torcida organizada juntando paus,pedras,armas,usando a mente que poderia estar fazendo uma faculdade de química para fabricar coquetéis morotofs caseiros pra jogar na torcida adversária, é melhor promover outros tipos de esportes que por enquanto está valendo a pena ir ao estádio ou assistir pela televisão uma bela competição sadia.Vocês me perdoem mas eu acho que aqui no Brasil o futebol deveria ser banido.Brasil sim, porque tais coisas não acontecem só no estado da Bahia.
 Enquanto a polícia tem que fazer a escolta no final dos jogos, pra que as torcidas adversárias não se atraquem poderia estar fazendo uma batida policial,poderia estar prendendo aquele bandido que já ameaçou a bater na mulher a coitada deu queixa ninguém fez nada e o desgraçado acabou por tirar a vida dela.Os médicos que cuidam dos ferimentos das torcidas podiam estar cuidando de acidentes de pessoas que não escolheram estar no acidente.E digo mais, essa não é uma questão somente de cidadania e política não, como tudo aqui no Brasil,é uma questão primeiramente de educação.È. Aquele velho assunto que ha muito já se sabe mas nada se faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário