sábado, 26 de maio de 2012

A Indústria do Entretenimento Televisivo




Qual o significado de entretenimento pra você?

A indústria televisiva acha que a resposta para essa pergunta é: ALIENAÇÃO. Pra você que costuma ler essa palavra ou ouvi-la da boca de seus amigos e não sabe o que significa, eu vou lhe dizer: " A alienação é a diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar em agir por si próprios, os indivíduos alienados não tem interesse em ouvir opiniões alheias, e apenas se preocupam com o que lhe interessa, por isso são pessoas alienadas. Um indivíduo alienado pode ser também alguém que perdeu a razão, está louco. " (fonte: www.significados.com.br)

Realmente só sendo muito louco pra assistir os programas da tv aberta, eles estão um lixo, cada vez menos informativo e mais desnecessário.

Na Globo eles diminuíram o programa Tv Globinho e criaram o Bem Estar, finalmente um programa que presta...pelo menos até eles começarem a ficar sem assunto e começar a repetir a reportagem. Final de semana é que dar pra ver realmente a decadência, aquele Caceta e Planeta que passa as sextas é um horror! Desde que Bussunda morreu e Maria Paula deixou o programa eles introduziram Meg Melilo e Monalisa, os fãs delas que se lasquem porque aquelas duas só servem pra mostrar a bunda e atrair o público masculino porque tirando o ator que interpreta Dilma, eu não acho graça de nenhuma piada...o senso de humor é pobre, as piadas não tem graça e eles agora aprenderam a ridicularizar aquelas pessoas burras e feias que em busca de seus minutinhos de fama fazem papéis ridículos pra aparecer....concurso de mulher mais feia e tudo o que for possível pra diminuir e ridicularizar a imagem da pessoa. Tenho pena das pessoas que veem graça nesse novo modo "troll" de fazer piada com as pessoas. Zorra Total que passa aos sábados é um verdadeiro convite ao suicídio, aquelas paródias totalmente sem graça com músicas famosas só chamam atenção por causa dos dançarinos sensuais, tem quadros tão sem graça e inúteis que eu me convenço que aqueles atores ainda estão ali porque tem alguma espécie de vínculo com o diretor do programa.Aquele quadro de um homem tentando entrar no vagão feminino e as mulheres jogam tomates nele é tão sem graça,sem sentido e dura tão pouco, cerca de um minuto que é ridículo! Aquela mulher do edredom tarada e aquela Janete horrorosa juro que se eu fosse homossexual e homem ia querer a exclusão daquele quadro,não vejo graça nele, eu tento mas não vejo. Tem tantos outros que se ficar falando essa postagem será somente sobre o Zorra. Não sei porque a Xuxa insiste em continuar com aquele programinha furreca dela.chega Xuxa! Já deu, Luciano Hulk e Faustão então, nem se fala...

Na Rede Tv! a vergonha da emissora é aquele Pânico na Tv, ô programasinho desnecessário aquele! Foi nesse programa que rasparam o cabelo de uma das dançarinas do programa,mais conhecidas como Panicats, e que levou a comoção nacional... Não tenho palavras para expressar a alegria que tive em meu coração ao ver o vídeo dela raspando o cabelo no You Tube...Foi uma agressão tão grande ao telespectador, aliás eu não vou defender não porque gente que assiste aquela merda deve ser tão desestruturado quanto o diretor que faz uma coisa daquelas com o objetivo de entreter o público. Sempre vejo em reportagens na internet ex-Panicats que dizem sofrer agressões enquanto fizeram parte do programa, teve até uma que disse que sofreu um acidente sério na cabeça e não teve nenhum auxílio, que só mostrava o corpo e não mostrava o talento (engraçado que quando ela assinou o contrato ela já sabia de tudo isso e ainda assim assinou),só posso dizer que aquele programas é um pastelão horroso totalmente desnecessário e não discursar dizendo que é uma agressão e nem dizer que denigre a imagem da mulher, porque afinal de contas as Panicats são pagar e bem pagas para fazerem por livre e espontânea vontade aquilo que fazem... Eu prefiro o CQC ou Custe o que Custar(Da Band) porque pelo menos eu me divirto quando os apresentadores fazem aqueles quadros em que eles colocam os políticos em saias justas com aquelas perguntas super pressionadoras que eles fazem.Curte isso. Quanto ao resto da programação não posso falar nada porque só assisti esses quadros.

Na Record tem os Legendários, Marcos Mion deve chorar muito de arrependimento por ter saído da Mtv, aliás a Mtv dá dando pano pra manga quando o assunto é lamentar a programação...Não sei como nem porque mas o Marcelo Adnet conseguiu mais que 15 Minutos e acabou com a graça dele...Pra ser justa no início até que o programa era engraçado mas depois também perdeu a graça, o bom do programa foi exatamente o que eles deixaram morrer, que eram aquelas piadas que faziam você pensar, só aquelas pessoas que assistiam jornal ririam das piadas. A MTV foi até de programa de baixarias pra ver se conseguia audiência, porque o Ponto Pê com Penélope falava de sexo e instruía as pessoas com suas dúvidas loucas sobre sexualidade e aquele programa novo, o Sem Vergonha, é pavoroso, poupem-me e tragam a Penélope de volta se querem falar de sexo!

A televisão brasileira carece urgentemente de programas enriquecedores, o que é que faz a ministra da cultura, a Ana Hollanda que não faz nada a respeito? Será que ponderar o que sai na mídia televisiva também não é tarefa da ministra? Senão é deveria ser, porque eu estou vendo gerações de zumbis com tanta coisa sem conteúdo sendo exibida e ré-exibida...

Chega né? Já deu! Coitados daqueles que não podem pagar por canais fechados e tem que ver sua família se desfazer com os ensinamentos sem nenhuma moral que os programas de tv e as novelas(sim! tinha me esquecido delas) ensinam. As novelas da Globo são dignas da emissora ser bombardeada, os temas variam de aceitação de poligamia, a homossexualidade ridicularizada e desenfreada! Pelo amor de Deus! O que nós temos que fazer por um pouco de conteúdo?

Até a MTV concorda que só nos resta uma saída: Desliga a televisão e vá ler um livro!



Cherry Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário